top of page

Como finalizo meus cachos?


Oláaa gente! E aí, como é que vcs estão??

Hoje resolvi mostrar como faço pra finalizar meu cabelo. Converso com muitas pessoas que perguntam como faço pra deixar o cabelo volumoso e se faço relaxamento em salões do tipo Beleza Natural, Cachos e Cia, etc.

Gente, não uso nenhuma química no cabelo, nem mesmo as de salões especializados. Quando resolvi me libertar da química, quis ser livre de todas!! Mas foi uma escolha minha, nada contra quem opta por esses serviços.

A forma que finalizo o cabelo é bem parecida com o método da fitagem, só que eu separo mais quantidade de cabelo.

Então, seguem as fotos do que faço. Lá embaixo vou descrever também :)

Depois de lavar e desembaraçar o cabelo eu o separo em mechas que acho mais apropriadas. Passo uma quantidade de creme generosa em cada mecha e amasso conforme a foto. Faço isso em todo cabelo. Após passar creme em tudo eu jogo o cabelo pra frente e amasso, jogo pro lado e amasso, jogo pro outro lado e amasso de novo rs. Amasso muitas vezes!!

Aguardo o cabelo secar. Pra ficar um cacho mais bonito eu deixo secar sem tocar nele, mas nunca aguento hahah. Após o cabelo secar ele vai ficar bem durinho por causa do creme, aí eu passo um pouquinho de reparador de ponta nas minhas mãos (não deu pra ver a quantidade exata na foto, foi mal) e volto a amassar.

Com a ponta dos dedos eu vou massageando a raíz pra dar volume e volto a amassar o cabelo, jogando-o pra um lado, para o outo, pra frente. Eu também separo com as mãos alguns cachos que ficaram grudadinhos e faço minhas mãos de pente pra levantar a raiz na parte da frente (mas nunca levo as mãos até a ponta, apenas na raíz).

Espero que tenha ficado claro rs. Se não ficou, podem me perguntar!

Sobre o creme que usei, foi o da Griffus. É o Argan Bionutrição de Impacto, é ativador e umidificados de cachos. O reparador de pontas é da Nawt's Life.

Então minha gente, esse é o antes e o depois:

Espero que tenham gostado =)

Beijo grande, fiquem com Deus e até a próxima!!

bottom of page